sábado, 8 de agosto de 2015

Ilha Grande/ Angra/ BH - Ago. 2015 - 01.08.15

01/08/15 Sábado
Tomamos o último café na pousada e às 10h pegamos a barca Charitas com destino a Angra dos Reis. 





Pouco depois das 11h chegamos em Angra.



As alemãs do passeio do dia anterior foram na mesma barça e acabamos dando uma carona para elas do estacionamento até a rodoviária de Angra, elas estavam indo para Paraty.
Pagamos 125 reais por sete dias de estacionamento e às 11h40 pegamos estrada. 




Em pouco mais de sete horas de viagem e mais de 1100km rodados chegamos na casa do Jony.




Até a próxima!

Ilha Grande - Jul. 2015 - 31.07.15

31/07/15 - Sexta-feira
O dia estava reservado para um baita passeio, as agências da Ilha chamam-no de Super Sul. Pagamos R$ 90 cada adulto e metade para o Jony. 
Como o próprio nome indica exploramos a parte sul da Ilha Grande, fomos de lancha com mais oito turistas e o piloto. Ficam disponíveis na lancha água, gelo, além de máscara e snorkel.
Fomos na parte da frente da lancha junto a duas alemãs que o tio ajudava transmitindo algumas informações em inglês. A lancha ia a uma grande velocidade e de vez em quando batia muito devido às ondulações do mar. Isso deixava o Jony radiante e a tia com medo.
A primeira parada foi na Ilha Jorge Grego onde fizemos snorkeling. Dessa vez o Jony conseguiu ver um monte de ouriços no fundo do mar. 










Depois de uns 50 minutos fomos para praia de Dois Rios onde ficamos por mais de duas horas. A tia desembarcou da lancha em um táxi boat (10 reais, ida e volta), já o tio e o Jony foram nadando até a praia.
Dois Rios é uma praia linda, como o nome indica dois rios deságuam no mar, um em cada canto da praia. 












Existe também uma vila onde moram algumas pessoas, existe um centro de estudos da Universidade Estadual do Rio de Janeiro e as ruínas do presídio Cândido Mendes onde Graciliano Ramos e Fernando Gabeira estiveram presos. foi lá também que nasceu o Comando Vermelho, a temida organização criminosa. À frente das ruínas existe um museu bem interessante que conta a história do presídio. Passeamos pelas ruas da vila e voltamos a praia. Jony e o tio foram passear por um dos rios e a tia ficou tomando sol na praia. Fizemos uma quadra improvisada de vôlei e brincamos com uma bola feita do saco de papel com os pães de queijo que compramos em uma padaria do Abraão. 











Na volta para a lancha (que ficou a alguns bons metros da praia), o Jony resolveu voltar de táxi boat com a tia e o tio voltou nadando contra a arrebentação.
Seguimos para a praia do Caxadaço, que uma minúscula praia dentro de uma enseada bem protegida por umas grandes pedras, um lugar sensacional!







O tio saltou da lancha e foi subir nas pedras para pular no mar no local indicado pelo piloto. Ele se lembrou muito de sua infância na Serra do Cipó, quando ele pulava das pedras na Cachoeira do Véu da Noiva com seu tio Big. Uma emoção saltar da pedra no mar. Tive que nadar um pouco para voltar a lancha.












O Jony resolver subir nas pedras com o tio e tiramos algumas boas fotos de lá de cima enquanto a tia tirou fotos nossas de dentro da lancha.










Do Caxadaço fomos para a Praia de Lopes Mendes. Ancoramos na outra ponta da praia, diferente da que estivemos quando fomos caminhando. Lopes Mendes é um linda praia de mais de 4km de extensão.
Jony e o tio nadaram e foram até um grande cilindro de metal que caiu de algum barco e encalhou na praia. Alguns artistas aproveitaram e fizeram arte no objeto, ficou bem legal.










Voltamos para a lancha e seguimos para o Abraão em muita velocidade, o Jony delirava de alegria.





Vimos ainda um belo baixar do sol entre a neblina.
Quando chegamos de volta ficamos um pouco na piscina da pousada.
Depois de um descanso e do banho fomos para o centro, uma linda lua azul apareceu no céu.



O Jony brincou um tanto junto a outras crianças e alguns adultos, entre eles o tio Haroldo, numa fita de slackline que alguém gentilmente deixou armada entre duas árvores, na areia da praia.





Tomei um bobó de camarão no copo (15 reais), comemos yakisoba (15 reais o de carne e 20 o de camarão), tomamos caipirinha (5 reais) e a tia tomou uma batida de maracujá (10 "pilas") que ela achou SENSACIONAL!!! O Jony comeu founde de morar com chocolate branco (10 "pilas") e tomou um Guaravita (3 reais). Tudo isso nas barraquinhas armadas na praça central da vila ao som de uma banda de forró que tocava num palco, à beira-mar.

Voltamos para a pousada e fomos dormir por volta das 22h.